terça-feira, 11 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Ontem fui até a Krill tirar foto 3x4 com o Rafael, meu Deus como meu filho é uma comédia!
Primeiro, de tanto que eu vou lá, meu filho já conhece todo mundo, ganha até presentinhos e mimos das atendentes, elas o adoram (e não é para menos, né?).
E outra, esse menino é aparecido demais, rs, não sei para quem ele puxou!!
Ele é muito gostoso!
Mas , o mais gostoso e o mais gratificante de tudo isso, é poder participar de cada minuto da vida dele e ver que ele aprendeu o que ensino não só por palavras e repreensões, mas pelas minhas atitudes.
Realmente o adoro em tudo tudo tudo, quero mais que tudo tudo tudo, amar sem limites. E como diz a música do DJAVAN :
"Aqui ou em outro lugar, que pode ser feio ou bonito, se nós estivermos juntos haverá um céu azul. Um amor puro, não sabe a força que tem, meu amor eu juro, ser teu e de mais ninguém."

Filho, pode ter certeza que todas as horas que eu tiver nesta vida serão para te formar, te fazer feliz e te amar muito.
Porque você é a minha razão de viver!

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Todas as horas que o tempo tem pra me conceder, são tuas até morrer!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Ele é tudo que faz bem ao meu coração






Desde o nascimento do Rafa sempre ouvi que sou chata, enjoada, etc , etc , etc...rs

Sou mesmo, já fui bem mais, mas a vida ensina e aprendi muito, mas ainda sou chata e enjoada. Agora em outros aspectos, mas o que me importa é preservar meu filho.

O Rafa sempre andou de pé no chão, mexeu com tinta, fez atividades, rasgou, colou até o meu cabelo, correu, subiu, desceu , caiu, ralou , mas o que eu nunca fiz foi expor meu filho.

E sabe por que? Porque ele merece tudo de melhor que eu possa dar e ele não deve ser exposto a tudo que eu faço. Deixa eu tentar me explicar melhor.
Bem, desde a minha gravidez sempre tentei mostrar para o Rafa que tudo ficaria bem. Quando ele nasceu, fiz questão de sempre deixá-lo perto do Léo e da família dele.

Mesmo com nossas desavenças passadas, jamais falei "A" do que eu achava ou deixava de achar sobre o que estava acontecendo para ele. Hoje nos damos bem , mesmo não concordando com tudo que o outro fala e sabem por que? Porque ele é o que importa nessa relação toda, o RAFAEL sempre será nosso bem comum.
De verdade, espero que essa parceria seja eterna.

Continuo sendo chata, não beijo namorado na frente dele , não dou coca cola, dou barrinha de cereal no lugar de chocolate e dou principalmente muito amor, carinho e educação.




"ELE É TUDO QUE FAZ BEM AO MEU CORAÇÃO!"








segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eis o melhor e o pior de mim...





... o meu termômetro, o meu quilate!



É, a vida não é fácil não!! Quem achava que seria, enganou-se, pelo menos eu me enganei..rs

A cada dia me descubro diferente, modificada, recalcada!

Será???

Mudei, mudei muito, mas na essência ainda sou aquela menininha que meu pai mimava.

Sofro e como por isso!!
Hj me deparei pensando no que tenho de melhor e pior, e como é difícil pensarmos sobre isso de nós mesmos, não é?

São achismos sem fim, são impressões de nós mesmos tão íntimas, tão simples, tão bonitas, tão secretas, que ficamos estáticos com tantos retratos de nós mesmos.

Bom, para começo de conversa "acho" que sou uma ótima mãe, uma boa amiga, uma filha legalzinha, uma boa irmã, uma ótima professora, sou persistente, inteligente, exigente e um ser humano inigualável ! rs, esse último item é para minha melhoria pessoal...rs

E o que eu tenho de pior??? Aaaaa são tantas pequenas coisas, sou bagunceira em casa (no trabalho não sou não!), sou brava, sou chata, sou ciumenta, sou protetora ( esse item tem dois lados né, o bom e o ruim), sou besta demais, sou enérgica , sou dominadora!

Mas, desses itens todos que aqui me atento, uns com mais intensidade outros com menos , eu sou a GISELE, cheia de acertos e erros e cheia de amor e paixão pela vida, pelo meu filho lindo, pela minha família !


"Vem cara me retrate, não é impossível eu não sou difícil de ler" (Infinito Particular)


Tinha um amigo que dizia que quando todos já teriam desistido, lá estava a Gisele cavucando, achando que encontraria uma luz no fim do túnel. Pois é, eu já acreditei mais nas pessoas, hj ainda acredito, senão não viveria, mas com um pézinho atrás.


E eu só quero uma coisa dessa minha nada mole vida... SER FELIZ!!!!








domingo, 25 de setembro de 2011

APRENDER SEMPRE!!!






Nunca pensei que eu aprenderia tanto depois de meus 20 e poucos anos!
Nunca imaginei aprender tanto com um ser tão pequeno.

Mas, como dizem a gente morre aprendendo e a cada dia aprendo mais e mais.

Em meio a avaliações , livros, planos de aulas, pare para pensar o quanto aprendo a cada dia e como sempre me veio meu pai em meus pensamentos.

Ele me ensinou tanto e cada fala sua ecoa em minha mente a cada aprendizado em minha vida.

Todo dia, agradeço a Deus pelas coisas boas e ruins que já passei nesses meus 29 anos, porque a cada um desses momentos eu aprendi algo.

Com meu primeiro emprego público aprendi que existem pessoas que precisam muito mais do seu abraço do que da matéria que você lecionará.

Com minha gravidez aprendi que devemos nos cuidar acima de tudo, porque toda ação impensada traz consequências, mesmo que essa consequência seja uma vida.

Com o nascimento do meu filho aprendi que ser mãe é a melhor coisa do mundo e a tarefa mais difícil e prazerosa. Porque a partir do dia que me descobri mãe, minha vida teve um motivo a mais e também a partir daquele primeiro choro tive a certeza que eu faria tudo para o Rafael ser o melhor homem desse mundo.

Com a morte do meu pai aprendi que nada traz de volta os momentos que vivemos juntos, mas as lembranças maravilhosas serão eternas!

Como professora aprendi que não posso sanar todos os problemas sociais, economicos dos meus alunos, mas posso tentar dar os melhores exemplos possíveis e inspirá-los a serem sempre melhores.

Com meus alunos aprendo a cada dia coisas diferentes, um sorriso meigo, um olhar decepcionado, um abraço de gratidão.


Bom... como diria João Guimarães Rosa:

"MESTRE NÃO É QUEM SEMPRE ENSINA, MAS QUEM DE REPENTE APRENDE".


Tem coisas que parece que a gente nunca aprende... mas, ninguém é perfeito. Quem sabe um dia eu aprendo! rs

domingo, 4 de setembro de 2011

O Rafael vai à escola!





"O tempo passa, o tempo voa!" , frase consagrada no comercial dos anos 80 do banco Bamerindus, é a mais pura verdade!
O tempo voa, ainda mais quando temos um filho. Cada dia que passa é uma nova descoberto, uma nova palavra, um novo momento que compartilhamos com nossos pequenos.



Pois bem, o momento do Rafael agora é a ESCOLA! aiaiaiai



Meu pequeno, meu bebê já está com 2 anos e 4 meses e está experimentando agora as novidades e medos de ingressar na escola.



Vou confessar uma coisa à vocês, dóiiiiii muitoooooooo ver o filho chorar, não é frescura não, nem mimo, é sofrimento...rs



No primeiro dia, ele entrou nem tchau deu, sentou e foi brincar. Confesso que fiquei decepcionada com o desprendimento dele, mas passaram 5 minutos e ele abriu o berreiro... ai que dó!
Agora ele faz bico, chora um pouquinho, mas fica bem... Adora o espaço lindo da sua escola, o Colégio CLIP, e fico feliz em ter a oportunidade de proporcionar um bom ensino pro meu pequeno, graças a boa formação que meu pai me proporcionou.



Sei que meu pai está sorrindo lá do céu , feliz pelo meu pequeno e por mim.








QUERIA MUITO QUE VOCÊ VISSE NOSSO PEQUENO INDO A ESCOLA E APRENDENDO.



SAUDADES ETERNAS DE VOCÊ!!!















Amo você meu filho e tudo que eu faço é para te ver crescer bem e feliz!!!!!!


























segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O dia em que meu pai soube que seria avô...


Bom... após a fecundação, quase estantaneamente comecei a passar mal. Vômitos, enjôos, mais vômitos... como eu vomitei meu Deus. Acordava indisposta, choravaaaaaaaa, comecei a sentir dores abdominais e tudo mais. Isso me fez emagrecer 8 kg no mês de agosto, ai o negócio ficou feio! Minha mãe achava que estava com esofagite ( é uma inflamação da mucosa esofágica causada, na maioria das vezes, por refluxo de conteúdo gástrico). Eu, de alguma forma que só quem já engravidou sabe, sabia que estava grávida. Durante o mês de agosto fiz 3 exames, 1 de farmácia, 1 de sangue, 1 ultra-sonografia e todos deram negativos. Mas, de alguma forma eu sabia que estava grávida. Cada vez que saia pra trabalhar, parava duas , três vezes para vomitar. Até que no dia 08/09/08 vomitei em frente ao HBC e decidi passar no médico. Enquanto esperava o resultado, falava com a atendente que tinha tomado a vacina de rubéola e isso estava me deixando neurótica. Ela me pedia calma. Quando o bendito exame chegou e foi colocado na mesa, o meu estava bem em cima com POSITIVO bem visível. Desmoronei! Liguei para o pai do meu filho e disse que tínhamos que conversar... Quando contei a ele, choramos os dois juntos e ficamos de conversarmos no decorrer deste processo que seria longo. Quando cheguei em casa, estavam todos na sala, eu de olho inchado, fiquei quieta (não sou de ficar quieta, falo pelos cotovelos). Meu pai, estava ao meu lado. Todos subiram e ele passou a mão sobre o meu ombro e disse: - O que foi? Eu disse: - Nada não. Ele me indagou: - Você está grávida né? Eu cai no choro, dizia a ele chorando, ele é mais novo pai, não sei o que vou fazer. Ele me deu um abraço demorado... e disse pra eu dormir. Sei que naquele dia ele não dormiu e nem eu! No dia seguinte, quando fui trabalhar, no volante do meu carro havia um bilhete do meu pai pra mim que dizia: Gisele Não vou mais dizer que você errou sobre isso que aconteceu, mas estarei ao seu lado. Reflita, essa é uma oportunidade para você crescer e ter mais responsanbilidade. Te amo do seu pai Jair. Ai que eu chorei mesmo... Dos males o menor, meu pai estava ao meu lado, ninguém poderia me fazer mal. Ele ia me proteger, me amparar. E foi assim, que ele se tornou vovô!!!
Saudades Pai
Te amamos pra sempre!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu tenho tantas saudades...


Como para as outras pessoas é fácil dizer para superarmos tamanha falta que você nos faz. Como é fácil na teoria, porque na prática não há nada que possa comparar a tamanha dor que é não te ver mais , não mais te abraçar, não mais poder ser acordada por você meu pai. Os ânimos se desistabilizam, os corações parecem estar sem uma parte tão necessária. O meu amor por você vai além da vida e tenho certeza que Deus na sua infinita misericórdia vai me dar a oportunidade de te reencontrar ai no céu... AIiiii , meu pai, você era tão lindo... Você me ensinou tudo... só não ensinou a viver sem você!!
Eu tenho tantas saudadesssssss

"E no meu coração, você vai sempre estar, o meu amor contigo vai seguir".

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2010 será um ano difícil de esquecer!!


2010 será um ano difícil de esquecer!!
Foi o ano que meu filho completou seu primeiro aninho e foi o ano que meu pai se foi...
Foi o ano que tive que ficar sem o melhor abraço de feliz aniversário que já pude ter.
Foi o ano que tive que aprender que não comemoraria mais o aniversário dele e nem o Natal seria mais o mesmo pra todos nó...s. Mas se eu pudesse voltar ao primeiro semestre deste ano, aproveitaria até o último segundo a vida com meu pai...
Mas, ele me ensina mto até hj, penso nele e imagino o que ele diria em certas situações, aprendi isso com minha irmã e dá certo de verdade.
Seguir 2011 será difícil, como cada dia é difícil, mas com a certeza que um dia voltaremos a nos encontrar...
AMO VC PAI e AMO VC FILHO... os dois grandes homens da minha vida. Beijocas a todos e FELIZ 2011!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAI


Desde que nasci meu pai parecia viver para aplaudir minhas vitórias. Quando fui crescendo, era uma figura que me ensinava a diferença entre o mal e o bem. Durante minha adolescência era quem me mostrava até onde podia ir, me falava sobre profissões e do que ele mais gostava de fazer TINTAS. Agora que sou adulta, ele foi o melhor conselheiro e amigo que tive. Vivi uma vida repleta de problemas, mas não são nada comparado com os problemas que teve que se enfrentar meu pai para conseguir que nossas vidas fossem a mais perfeita possível, nada comparado a tudo que ele passou até sua morte, cada dia foi uma vitória para ele e ele mostrou ao mundo que além de pai, ele foi um avô inesquecível. Hoje, só sei dizer que sem vc pai, nossos dias não são tão doces.

Amor eterno ... saudades da sua baixa