
Nunca pensei que eu aprenderia tanto depois de meus 20 e poucos anos!
Nunca imaginei aprender tanto com um ser tão pequeno.
Nunca imaginei aprender tanto com um ser tão pequeno.
Mas, como dizem a gente morre aprendendo e a cada dia aprendo mais e mais.
Em meio a avaliações , livros, planos de aulas, pare para pensar o quanto aprendo a cada dia e como sempre me veio meu pai em meus pensamentos.
Ele me ensinou tanto e cada fala sua ecoa em minha mente a cada aprendizado em minha vida.
Todo dia, agradeço a Deus pelas coisas boas e ruins que já passei nesses meus 29 anos, porque a cada um desses momentos eu aprendi algo.
Com meu primeiro emprego público aprendi que existem pessoas que precisam muito mais do seu abraço do que da matéria que você lecionará.
Com minha gravidez aprendi que devemos nos cuidar acima de tudo, porque toda ação impensada traz consequências, mesmo que essa consequência seja uma vida.
Com o nascimento do meu filho aprendi que ser mãe é a melhor coisa do mundo e a tarefa mais difícil e prazerosa. Porque a partir do dia que me descobri mãe, minha vida teve um motivo a mais e também a partir daquele primeiro choro tive a certeza que eu faria tudo para o Rafael ser o melhor homem desse mundo.
Com a morte do meu pai aprendi que nada traz de volta os momentos que vivemos juntos, mas as lembranças maravilhosas serão eternas!
Como professora aprendi que não posso sanar todos os problemas sociais, economicos dos meus alunos, mas posso tentar dar os melhores exemplos possíveis e inspirá-los a serem sempre melhores.
Com meus alunos aprendo a cada dia coisas diferentes, um sorriso meigo, um olhar decepcionado, um abraço de gratidão.
Bom... como diria João Guimarães Rosa:
"MESTRE NÃO É QUEM SEMPRE ENSINA, MAS QUEM DE REPENTE APRENDE".
Tem coisas que parece que a gente nunca aprende... mas, ninguém é perfeito. Quem sabe um dia eu aprendo! rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário