segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eis o melhor e o pior de mim...





... o meu termômetro, o meu quilate!



É, a vida não é fácil não!! Quem achava que seria, enganou-se, pelo menos eu me enganei..rs

A cada dia me descubro diferente, modificada, recalcada!

Será???

Mudei, mudei muito, mas na essência ainda sou aquela menininha que meu pai mimava.

Sofro e como por isso!!
Hj me deparei pensando no que tenho de melhor e pior, e como é difícil pensarmos sobre isso de nós mesmos, não é?

São achismos sem fim, são impressões de nós mesmos tão íntimas, tão simples, tão bonitas, tão secretas, que ficamos estáticos com tantos retratos de nós mesmos.

Bom, para começo de conversa "acho" que sou uma ótima mãe, uma boa amiga, uma filha legalzinha, uma boa irmã, uma ótima professora, sou persistente, inteligente, exigente e um ser humano inigualável ! rs, esse último item é para minha melhoria pessoal...rs

E o que eu tenho de pior??? Aaaaa são tantas pequenas coisas, sou bagunceira em casa (no trabalho não sou não!), sou brava, sou chata, sou ciumenta, sou protetora ( esse item tem dois lados né, o bom e o ruim), sou besta demais, sou enérgica , sou dominadora!

Mas, desses itens todos que aqui me atento, uns com mais intensidade outros com menos , eu sou a GISELE, cheia de acertos e erros e cheia de amor e paixão pela vida, pelo meu filho lindo, pela minha família !


"Vem cara me retrate, não é impossível eu não sou difícil de ler" (Infinito Particular)


Tinha um amigo que dizia que quando todos já teriam desistido, lá estava a Gisele cavucando, achando que encontraria uma luz no fim do túnel. Pois é, eu já acreditei mais nas pessoas, hj ainda acredito, senão não viveria, mas com um pézinho atrás.


E eu só quero uma coisa dessa minha nada mole vida... SER FELIZ!!!!








domingo, 25 de setembro de 2011

APRENDER SEMPRE!!!






Nunca pensei que eu aprenderia tanto depois de meus 20 e poucos anos!
Nunca imaginei aprender tanto com um ser tão pequeno.

Mas, como dizem a gente morre aprendendo e a cada dia aprendo mais e mais.

Em meio a avaliações , livros, planos de aulas, pare para pensar o quanto aprendo a cada dia e como sempre me veio meu pai em meus pensamentos.

Ele me ensinou tanto e cada fala sua ecoa em minha mente a cada aprendizado em minha vida.

Todo dia, agradeço a Deus pelas coisas boas e ruins que já passei nesses meus 29 anos, porque a cada um desses momentos eu aprendi algo.

Com meu primeiro emprego público aprendi que existem pessoas que precisam muito mais do seu abraço do que da matéria que você lecionará.

Com minha gravidez aprendi que devemos nos cuidar acima de tudo, porque toda ação impensada traz consequências, mesmo que essa consequência seja uma vida.

Com o nascimento do meu filho aprendi que ser mãe é a melhor coisa do mundo e a tarefa mais difícil e prazerosa. Porque a partir do dia que me descobri mãe, minha vida teve um motivo a mais e também a partir daquele primeiro choro tive a certeza que eu faria tudo para o Rafael ser o melhor homem desse mundo.

Com a morte do meu pai aprendi que nada traz de volta os momentos que vivemos juntos, mas as lembranças maravilhosas serão eternas!

Como professora aprendi que não posso sanar todos os problemas sociais, economicos dos meus alunos, mas posso tentar dar os melhores exemplos possíveis e inspirá-los a serem sempre melhores.

Com meus alunos aprendo a cada dia coisas diferentes, um sorriso meigo, um olhar decepcionado, um abraço de gratidão.


Bom... como diria João Guimarães Rosa:

"MESTRE NÃO É QUEM SEMPRE ENSINA, MAS QUEM DE REPENTE APRENDE".


Tem coisas que parece que a gente nunca aprende... mas, ninguém é perfeito. Quem sabe um dia eu aprendo! rs

domingo, 4 de setembro de 2011

O Rafael vai à escola!





"O tempo passa, o tempo voa!" , frase consagrada no comercial dos anos 80 do banco Bamerindus, é a mais pura verdade!
O tempo voa, ainda mais quando temos um filho. Cada dia que passa é uma nova descoberto, uma nova palavra, um novo momento que compartilhamos com nossos pequenos.



Pois bem, o momento do Rafael agora é a ESCOLA! aiaiaiai



Meu pequeno, meu bebê já está com 2 anos e 4 meses e está experimentando agora as novidades e medos de ingressar na escola.



Vou confessar uma coisa à vocês, dóiiiiii muitoooooooo ver o filho chorar, não é frescura não, nem mimo, é sofrimento...rs



No primeiro dia, ele entrou nem tchau deu, sentou e foi brincar. Confesso que fiquei decepcionada com o desprendimento dele, mas passaram 5 minutos e ele abriu o berreiro... ai que dó!
Agora ele faz bico, chora um pouquinho, mas fica bem... Adora o espaço lindo da sua escola, o Colégio CLIP, e fico feliz em ter a oportunidade de proporcionar um bom ensino pro meu pequeno, graças a boa formação que meu pai me proporcionou.



Sei que meu pai está sorrindo lá do céu , feliz pelo meu pequeno e por mim.








QUERIA MUITO QUE VOCÊ VISSE NOSSO PEQUENO INDO A ESCOLA E APRENDENDO.



SAUDADES ETERNAS DE VOCÊ!!!















Amo você meu filho e tudo que eu faço é para te ver crescer bem e feliz!!!!!!